Fórum debate o futuro dos Açores na Europa

O Subsecretário Regional da Presidência, Pedro Faria e Castro, lançou o fórum “O Futuro dos Açores na Europa”, com o intuito de auscultar os cidadãos e as associações Açorianas no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa (COFOE).

O fórum consistirá numa série de seis debates temáticos que decorrerão entre junho e dezembro.

“Os Açores, enquanto parte integrante da realidade europeia, pretendem contribuir para o debate em torno do COFOE e transmitir as ideias dos Açorianos e a realidade arquipelágica no espaço comum europeu”, afirmou o governante, no arranque da iniciativa.

Serão abordados temas desde a economia azul à biodiversidade, do turismo às alterações climáticas, dos pequenos mercados à Europa das Regiões, à Europa Digital.

Está ainda previsto abordar-se o emprego, a saúde e a importância da democracia no nosso dia a dia.

A primeira sessão do fórum “O Futuro dos Açores na Europa” decorre hoje, às 10h30, de forma online, e versará sobre o “Turismo Sustentável e Setores Transversais”, numa iniciativa conjunta quer do gabinete do Subsecretário Regional da Presidência quer da Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia, com o apoio da Direção Regional do Turismo.

Os interessados poderão inscrever-se aqui.

Já para consultar a página online dedicada ao fórum, os interessados devem aceder aqui.