Eventos celebram Dia Municipal para a Igualdade

Para assinalar uma década de iniciativas em nome da igualdade e da inclusão, a Federação Minha Terra, membro da comissão organizadora, promove dois eventos comemorativos deste dia.

No sábado, dia 24 de outubro, entre as 16h00 e as 17h00 [hora dos Açores], decorre “Conversa Sobre a Origem e Futuro da Iniciativa” que contará com a participação de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, da Associação Animar, da Associação Juvenil de Deão, da Associação Terras Dentro, e da Associação Fernão Mendes Pinto, ficando a moderação deste debate a cargo de Alexandra Silva, da Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

O cartaz pode ser consultado aqui e as inscrições devem ser efetuadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScc2QhPFh1FGaPMBnRYvEzcHVH1ZSzoBwCRWZNVr3adkEx6VA/viewform.

Já na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, entre as 13h30 e as 16h00 [hora dos Açores], decorre o segundo evento, “Concretizar Localmente a Igualdade entre Mulheres e Homens”. Esta atividade vai focar-se no papel central da Administração Pública Local para a eliminação das desigualdades entre mulheres e homens e das discriminações com base no sexo.

O cartaz pode ser consultado aqui e as inscrições devem ser efetuadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWhMJG5pCaeOPepk0aEDPOBJIKbAWBQ52OFzdnk6rYXgUIiw/viewform.