MANIFesta debate combate à pobreza

O ciclo de webinários da MANIFesta 2020 está de volta. A 15 de outubro, das 09h30 às 17h00, via plataforma Zoom, realiza-se um webinário dedicado à temática “Combate à Pobreza: Desafios, Dinâmicas Territoriais e Impactos dos Projetos CLDS4G”, que conta com uma parceria institucional de enquadramento com o Instituto da Segurança Social. Pretende-se com o evento, que este ano tem como tema principal “Construir Comunidades Justas e Sustentáveis”, criar um espaço de debate e de reflexão plural em torno destas dimensões.

Enquanto que pela manhã estão planeadas intervenções em plenário, durante a tarde realiza-se a atividade “4 Mesas Redondas”, uma para cada eixo de intervenção dos CLDS 4G, cujas temáticas serão alvo de um enquadramento, seguido de questões para serem discutidas em grupo. Simultaneamente ao funcionamento das “4 Mesas Redondas”, e para quem não participar nas mesmas, dinamiza-se em plenário um espaço alargado de debate sobre a temática em discussão.

As conclusões dos grupos de trabalho serão depois apresentadas em formato de plenário, havendo ainda espaço para serem debatidas. Para a generalidade do evento, incluindo todos os momentos em sessão plenária, não há limite de inscrições de participantes por projeto. Apenas a participação nas “4 Mesas Redondas”, que decorrerá durante uma hora, está sujeita a um limite de inscrições de um elemento por projeto.

Para eventuais dúvidas ou esclarecimentos os interessados podem contactar a organização através do email: francesco.capellini@animar-dl.pt. Já as inscrições podem ser efetuadas através do link, https://forms.gle/Bbqv7DQ1edUCfySx5, e terminam a 13 de outubro, às 23h59.