UAç promove programa de empreendedorismo

A Universidade dos Açores (UAç) promove de 9 a 11 de dezembro, a 1ª edição do programa de ideação Blue Bio Value. Esta edição decorre no âmbito do Programa Blue Azores e irá decorrer em formato online.

O Blue Bio Value é um programa de empreendedorismo que resulta de uma iniciativa conjunta da Fundação Oceano Azul com a Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Fábrica de Startups e a BlueBio Alliance, criado a 2018 para acelerar a bioeconomia azul. Visa promover a criação de ideias inovadoras e atrair novos projetos na área da bioeconomia marinha, fornecendo ferramentas e capacitando equipas para que possam lançar/criar negócios inovadores.

O objetivo desta sessão de ideação nos Açores é contribuir para a criação de novas soluções de mercado no contexto das temáticas da economia azul. Este desafio é dirigido a estudantes, investigadores, gestores e outros membros da comunidade, com espírito empreendedor, interessados em contribuir para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor da economia azul.

Os interessados devem inscrever-se aqui.