Setor agroalimentar português organiza feira 100% digital

O setor agroalimentar português vai organizar a primeira feira 100% digital para promover exportações nacionais. Num contexto altamente adverso, o evento virtual, que decorre de 20 a 23 de janeiro, vai servir de ponto de encontro entre empresas nacionais e clientes internacionais. Objetivo é “manter a rota de crescimento das exportações e criar oportunidades de negócio”.

Numa altura em que o impacto da pandemia de Covid-19 abala todos os mercados e setores, sem exceção, e restringe a mobilidade e a capacidade de participação em feiras internacionais, o consórcio Portuguese Agrofood Cluster (no qual participam a PortugalFoods, o Inovcluster, o Agrocluster e a Portugal Fresh) decidiu avançar para a organização da 1ª edição do Digital AgriFood Summit Portugal. Este evento pretende assumir-se como uma “montra da excelência e qualidade da oferta agroalimentar nacional”.

O certame 100% digital irá contar com uma centena de expositores, de diversas fileiras do agroalimentar e receber compradores dos vários continentes, servindo de ponto de encontro entre procura e oferta, “potenciando negócios de uma forma inovadora e integrada e contribuindo para o aumento das exportações agroalimentares”.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Internacionalização e do Ministério da Agricultura, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, a 1ª edição do Digital Agrifood Summit Portugal conta com uma campanha de comunicação e marketing internacional, com o forte envolvimento das Embaixadas Portuguesas e da Rede Externa da AICEP.

O Digital AgriFood Summit Portugal pretende chegar aos compradores internacionais provenientes de mercados considerados prioritários como Angola, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos da América, Finlândia, Índia, Japão, México, Noruega, Reino Unido, Suécia e região do Magrebe.

A par dos encontros que ocorrem durante a feira, será desenvolvido um trabalho de angariação de reuniões extra com compradores internacionais. As empresas expositoras poderão receber os profissionais de Food & Beverage nos seus stands e, através de uma plataforma interativa digital, apresentar os seus produtos através de diversos recursos audiovisuais. Este certame contará ainda com workshops sobre temáticas de internacionalização e inovação.

Para se inscreverem neste evento, as empresas interessadas deverão pedir mais informações para o email: market.division@portugalfoods.org.