Realiza-se hoje um Conselho Europeu das Pescas

Os ministros das pescas da União Europeia reúnem-se, entre hoje e amanhã,  para debater as possibilidades de pesca relativas às unidades populacionais partilhadas com o Reino Unido; a reforma da Política Agrícola Comum; e as medidas de proteção contra pragas vegetais.

Os ministros pretendem alcançar um acordo sobre o regulamento do Conselho relativo às possibilidades de pesca para 2021 e, no caso das unidades populacionais de peixes de profundidade, para 2021 e 2022, relativas às unidades populacionais partilhadas com o Reino Unido.

Em fevereiro de 2021, a Comissão Europeia adotou uma proposta de regulamento do Conselho sobre a posição a tomar, em nome da União Europeia, nas consultas bilaterais com o Reino Unido. Esta posição tem por base os objetivos da política comum das pescas, incluindo os aspetos socioeconómicos, e tem em conta a necessidade de basear as decisões nos melhores pareceres científicos disponíveis, de garantir condições de concorrência equitativas e de assegurar o respeito das obrigações internacionais.

Veja como pode assistir à reunião online neste link.