Projeto SUPER-G promove série de webinares

O projeto SUPER-G acolhe em junho uma série de webinares de acesso aberto, para apresentar alguns resultados do projeto e contribuir para a discussão em torno da elaboração de políticas sobre pastagens permanentes sustentáveis. Sob o tema “Pastagens Permanentes na Europa – Políticas, Serviços e Gestão”, este evento pretende envolver decisores políticos, representantes de agricultores, investigadores e estudantes ao longo de três webinares em inglês, com uma série de oradores europeus de renome.

O primeiro destes webinares terá lugar no dia 15 de junho, pelas 12h00 (hora dos Açores) no qual as “Prioridades e Serviços“ serão abordadas com um grupo de especialistas.

No segundo webinar, que terá lugar no dia 22 de junho, pelas 12h00 (hora dos Açores) os tópicos relacionar-se-ão com os “Motores da Mudança”. Com oradores que irão fornecer uma atualização sobre a reforma da Política Agrícola Comum (PAC), os motores económicos da mudança nas pastagens permanentes e as atitudes das partes interessadas em relação aos bens públicos e serviços de ecossistemas fornecidos.

O terceiro webinar, a 29 de junho, pelas 12h00 (hora dos Açores), incidirá sobre “Políticas Agora e Amanhã”, com personalidades convidadas a apresentar a trajetória das políticas nacionais e da União Europeia (UE) em torno das pastagens permanentes, a intensidade da utilização das pastagens na Suíça e a eficácia das políticas que promovem a sua sustentabilidade.

Com esta série de webinars, o projeto SUPER-G pretende fornecer aos seus participantes uma visão geral do pensamento atual em torno do futuro da gestão e políticas aplicáveis a pastagens permanentes sustentáveis.

Conheça os programas e inscreva-se neste link.