ONU organiza conferência internacional

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura organiza, de 6 a 9 de julho de 2021 em Roma, Itália, com o Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique Pour Le Développement, a conferência internacional, “Perspetivas Mundiais Sobre Indicações Geográficas”.

Este evento tem como objetivo a apresentação das mais recentes investigações e experiências práticas sobre indicações geográficas em África, América do Norte e do Sul, Ásia, Europa e Oceânia.

A conferência reunirá um conjunto de personalidades no domínio das indicações geográficas, incluindo investigadores, autoridades públicas, produtores e as suas organizações coletivas, bem como organizações internacionais.

Alguns dos temas a abordar na conferência são a natureza e definição jurídica, gestão pública e privada, efeitos de mercado, desenvolvimento sustentável incluindo dimensões sociais e a proteção da biodiversidade e do ambiente, relação com outros direitos de propriedade intelectual, envolvimento com outros processos formais e informais de definição de normas, bem-estar dos consumidores, política de concorrência, inovação técnica, organização e colaboração coletiva, participação e capacitação dos intervenientes locais.

A informação detalhada está disponível (em inglês, espanhol e francês) no site, e o envio de propostas para a participação no evento decorre até 8 de janeiro de 2021.