Inscrições para EMD In My Country continuam abertas

A “EMD In My Country” é uma iniciativa da Comissão Europeia que pretende incentivar a consciencialização e o ativismo sobre os oceanos. Esta iniciativa europeia tem crescido nos últimos anos e os eventos realizados com a sua alçada têm vindo a aumentar de popularidade, atraindo mais de 25 mil participantes todos os anos. Atividades como limpeza de praias, visitas guiadas a portos, exposições de arte, workshops, conferências, seminários, exposições sobre temas marítimos, ações de alfabetização oceânica, passeios ecológicos, caminhadas em áreas com patrimônio marítimo relevante, passeios de barco, visitas a museus marítimos, navios, aquários e estaleiros navais, são algumas das que se destinam a um vasto público um pouco por toda a Europa.

Com a crise da Covid-19 ainda presente, a edição deste ano incluirá eventos virtuais e, quando possível, físicos que acontecerão de 1 de abril a 30 de setembro de 2021.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição antes de 10 de março. Todos os organizadores receberão gadgets sustentáveis ​​com a marca #EMDInMyCountry e os seus eventos serão promovidos através dos canais de informação da Direção-Geral de Assuntos Marítimos e Pescas.

As inscrições podem ser feitas aqui.