Importação europeia de pescado em debate

A série de webinares da EUMOFA, observatório europeu do mercado dos produtos de pesca da aquicultura, continua a 27 de abril pelas 08h00 [hora dos Açores], com um evento dedicado aos resultados de um estudo recente sobre o impacto das importações de pescado na União Europeia (UE).

Este webinar, moderado por Valentina Sannino da COGEA/EUMOFA, vai apresentar o estudo “Impact of seafood imports on the EU small-scale coastal fleet” e debater, posteriormente, os seus resultados através de um painel onde irão estar os autores do documento e especialistas da Direcção-Geral dos Assuntos Marítimos e das Pescas da Comissão Europeia.

Griffin Carpenter, um dos autores do estudo, vai abordar o papel da UE como o maior importador de pescado do mundo; a variedade e o volume deste produto no mercado europeu; e qual o impacto que esta realidade tem na produção europeia.

Raymond Maes, da Direcção-Geral dos Assuntos Marítimos e das Pescas da Comissão Europeia, e Sebastian Metz, coautor do estudo, também farão intervenções durante o evento.

Todos os participantes vão poder interagir com os oradores do webinar. A participação nesta iniciativa é grátis, mas sujeita a inscrição aqui.