Impactos da Covid-19 no trabalho em estudo

O estudo “Mulheres e Homens em tempo de pandemia. Trabalho, rendimento, condições de vida” tem como objetivo conhecer os impactos da presente crise na vida das mulheres e das suas famílias, em termos de emprego, rendimento e condições de vida. A organização pretende que os resultados obtidos ajudem a formular medidas e políticas mais eficazes e efetivas na resolução das dificuldades e dos problemas enfrentados pelas mulheres e suas famílias.

O questionário, segundo a organização, é o principal instrumento de recolha de informação para o estudo. Dirige-se a mulheres maiores de 18 anos, residentes em Portugal. O tempo de resposta é, aproximadamente, de 20 a 30 minutos.

O estudo é realizado por uma equipa de investigação do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, coordenada pela professora Lina Coelho, e é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, através do apoio especial GENDER RESEARCH 4 COVID-19.

Poderá encontrar mais informações sobre o projeto e a equipa no link, Mulheres e Homens em tempo de pandemia. Trabalho, rendimento, condições de vida, e poderá entrar em contacto com a organização através do e-mail, mhcovid19@ces.uc.pt.

O questionário pode ser preenchido aqui.