EIT Food lança programa “Empowering Women in Agrifood”

O EIT Food está a desenvolver um programa europeu para apoiar mulheres empreendedoras chamado Empowering Women in Agrifood (EWA). Este programa é dedicado a mulheres com “talento e paixão” pelo empreendedorismo no setor agroalimentar.

Esta iniciativa procura encontrar soluções inovadoras que resolvam os problemas enfrentados pelo sistema alimentar. O EWA ambiciona capacitar e facilitar a qualificação de mulheres empreendedoras; desenvolver projetos, e criar vínculos entre a indústria, as universidades, os novos negócios e a comunidade em geral.

A este programa poderão candidatar-se mulheres portuguesas que tenham uma pequena empresa com menos de dois anos; que tenham recebido menos de 30 mil euros de financiamento publico ou privado; ou que queiram desenvolver uma ideia ou projeto, não sendo necessário terem uma empresa registada.  Durante seis meses, dez mulheres irão participar num programa educacional adaptado aos desafios específicos das mulheres em relação ao empreendedorismo e na área alimentar.

Após esse período de treino e acompanhamento, é esperado que estas tenham conhecimento e confiança para iniciarem e desenvolverem os seus negócios. Para além do período de treino e acompanhamento, um prémio de dez mil euros será entregue à concorrente que realizar a melhor apresentação durante a competição final do programa.

As mulheres interessadas em participar poderão candidatar-se até o dia 13 de junho e ver mais informação aqui.