Conferência virtual debate sistema alimentar

A estratégia “Do Prado ao Prato” está na base do Pacto Verde Europeu, que visa tornar os sistemas alimentares justos, saudáveis ​​e amigos do ambiente.

Segundo a Comissão Europeia, “os sistemas alimentares não podem resistir a crises como a da pandemia da Covid-19 se não forem sustentáveis”.

A estratégia “Do Prado ao Prato” é central para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A estratégia foi concebida para ajudar a União Europeia (UE) no cumprimento dos seus objetivos ambientais e energéticos, e no melhoramento da viabilidade e sustentabilidade do setor agrícola e da saúde da sua população.

Esta medida contribuirá também para os esforços da UE na gestão dos solos, travar a perda de biodiversidade, proteger espécies ameaçadas e garantir a utilização sustentável dos oceanos.

O objetivo da estratégia “Do Prado ao Prato” é tornar o sistema alimentar da UE um padrão global de sustentabilidade.

Para debater este plano europeu, a EURACTIV vai organizar, dia 16 de fevereiro às 08h45 [hora dos Açores], uma conferência virtual para discutir como um sistema alimentar sustentável será essencial para alcançar Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

As inscrições podem ser efetuadas aqui.