Conferência debate Clima e Novos Modelos Económicos

Terá lugar na sexta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 08h00 [hora dos Açores], a Conferência de Alto Nível “Alterações Climáticas – Novos Modelos Económicos”, organizada no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Nesta conferência internacional participam 17 especialistas e autores, que debaterão a importância dos novos modelos económicos no combate às alterações climáticas, incluindo a economia circular e a bioeconomia. A economista e professora na University College London, Mariana Mazzucato, será a oradora principal do evento. Peter Bakker, presidente e CEO do World Business Council for Sustainable Development, Christian Patermann, especialista internacional em bioeconomia, e o escritor Mia Couto serão outros dos palestrantes.

O Primeiro-Ministro português, António Costa, e o Vice-Presidente executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans, farão a sessão de abertura. O encerramento da conferência será feito pelos Ministros responsáveis pela pasta do Ambiente dos países que compõem o trio de presidências: Svenja Schulze, Ministra do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Andrej Vizjak, Ministro do Ambiente e Planeamento Espacial da Eslovénia, e João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente e da Ação Climática de Portugal.

programa completo da conferência está disponível aqui, e a inscrição na conferência pode ser feita aqui.