Comissão Europeia discute zonas rurais

A Comissão Europeia (CE) iniciou uma consulta pública online, cujo o prazo termina a 30 de novembro, para determinar uma visão conjunta a longo prazo para as zonas rurais europeias. O objetivo é recolher opiniões e ideias sobre as oportunidades e desafios atuais, assim como delinear o que se ambiciona para as áreas rurais em 2040 e as ações necessárias para o conseguir.

A consulta está aberta a qualquer cidadão europeu interessado no futuro das áreas rurais e seus habitantes. Neste grupo incluem-se consumidores, autoridades regionais e locais, agricultores, jovens rurais, grupos de ação local e redes rurais.

Esta consulta pública é um primeiro passo para uma comunicação da CE sobre o assunto, a publicar em meados de 2021, e que terá por meta apoiar um debate a nível europeu sobre o futuro das zonas rurais e o lugar que devem ocupar na nossa sociedade.

Os interessados podem participar através do link: https://ec.europa.eu/info/law/better-regulation/have-your-say/initiatives/12525-Long-term-vision-for-rural-areas/public-consultation.