CE organiza conferência sobre FEADER

A Direcção-Geral da Agricultura e do Desenvolvimento Rural da Comissão Europeia (CE), em parceria com o Banco Europeu de Investimento, organiza, a 16 de novembro, a sexta conferência anual da União Europeia (UE) sobre “Instrumentos Financeiros do FEADER para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural em 2014-2020″.

A conferência realiza-se online e será aberta com declarações em vídeo do Comissário Europeu para a Agricultura e o Desenvolvimento Rural, Janusz Wojciechowski, e do Vice-Presidente do Banco Europeu de Investimento, Christian Kettel Thomsen.

A conferência deste ano terá como principal destaque, as conclusões do estudo sobre as necessidades de financiamento nos setores agrícola e agroalimentar nos Estados-membros da UE. Os 24 relatórios de cada país e os seus resultados serão partilhados com a comunidade, permitindo que especialistas troquem conclusões, também na perspetiva de uma inclusão oportuna de instrumentos financeiros nos Planos Estratégicos da Política Agrícola Comum 2021-2027.

Outro dos destaques será também o Pacto Ecológico Europeu e em como os instrumentos financeiros do FEADER podem apoiar investimentos verdes e ecologicamente sustentáveis ​​no setor agrícola. As inscrições podem ser efetuadas aqui.