Biodiversidade do solo em debate

À luz da pandemia da Covid-19, a Conferência Global Sobre a Biodiversidade do Solo com o tema, “Manter o solo vivo: Proteger a biodiversidade do solo” será uma reunião totalmente virtual, que terá lugar de 19 a 22 de abril de 2021. Devido ao novo formato e à diferença horária entre as diferentes regiões do mundo, foram feitos ajustes na agenda atual.

É organizado conjuntamente pelas Nações Unidas, pelo Painel Técnico Intergovernamental sobre Solos, juntamente com a Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica, a Iniciativa Global de Biodiversidade do Solo e a Ciência -Interface de Política da Convenção das Nações Unidas para Combate à Desertificação.

O objetivo principal será preencher algumas lacunas de conhecimento e promover a discussão entre legisladores, produtores de alimentos, cientistas, e outras partes interessadas sobre soluções para viver em harmonia com a natureza e, em última instância, alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio da conservação e uso sustentável do solo e da sua biodiversidade.

As inscrições podem ser efetuadas aqui.