ANPROMIS promove conferência

A Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal (ANPROMIS) organiza, no próximo dia 28 de maio, a partir das 09h00 [hora dos Açores], a conferência “Sementes com Passado e Futuro”. O encontro, a realizar-se na plataforma Zoom, tem participação gratuita e ocorre no âmbito do projecto CAEA-Agri “Caminhos de Adaptação de Espécies Agrícolas às Alterações Climáticas”.

A participação nesta conferência é gratuita, mas tem inscrições obrigatórias que podem ser efetuadas aqui.

O projeto CAEA-Agri “Caminhos de Adaptação de Espécies Agrícolas às Alterações Climáticas”, liderado pela ANPROMIS, tem como objetivo identificar e divulgar variedades de espécies agrícolas regionais de milho e hortícolas, que melhor se adaptam às novas condições de produção, assim como transferir boas práticas e novos conhecimentos para qualificar as empresas e agentes de desenvolvimento rural no que respeita à adaptação às alterações climáticas, selecionando variedades de milho e hortícolas guardadas no Banco Português de Germoplasma Vegetal (BPGV).

Com este projeto, a ANPROMIS espera conseguir selecionar e caracterizar as variedades de milho e espécies hortícolas (Brassicas) que melhor se adaptam às novas condições de produção no quadro das alterações climáticas e compilar e tratar a informação, uniformizando o formato e a informação referente às variedades selecionadas, de modo que seja apresentada numa linguagem acessível e apelativa para todos os agentes dos setor.

Por outro lado, pretende elaborar a lista das variedades selecionadas de milho e espécies hortícolas (Brassicas) que melhor se adaptam às novas condições de produção no quadro das alterações climáticas.