AJAP lança inquérito online

A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) lançou um inquérito online para identificar as necessidades de qualificação e capacitação dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais, visando o desenvolvimento da plataforma Laboratório Vivo da Agricultura 4.0.  O questionário está ativo até 9 de maio, domingo, e pode ser preenchido aqui.

“O objetivo deste questionário é realizar um diagnóstico estratégico ao setor agropecuário no contexto do Laboratório Vivo da Agricultura 4.0. Pretendemos também identificar as barreiras à entrada, os fatores críticos de sucesso e as necessidades de qualificação do setor. Por último, objetivamos recolher contributos sobre as áreas de competência a desenvolver através da plataforma digital”, diz o diretor-geral da AJAP, Firmino Cordeiro.

Recorde-se que o Laboratório Vivo da Agricultura 4.0 é um projeto da AJAP para promover a capacitação e competitividade dos Jovens Agricultores e dos Jovens Empresários Rurais através da partilha e disseminação de conhecimento numa plataforma online.

A primeira fase deste projeto consiste na realização de um Estudo e Plano de Ação, que contempla o inquérito agora lançado.