Agricultura sustentável debatida em conferência

Entre os dias 20 e 22 de setembro de 2021 terá lugar a conferência online “Landscape 2021 – Diversity for Sustainable and Resilient Agriculture“, organizada pela Leibniz-Centre for Agricultural Landscape Research, que reunirá cientistas de várias áreas com figuras chave para debater como a diversificação dos sistemas de produção agrícola e pecuária em diferentes escalas podem contribuir para uma agricultura mais sustentável e resiliente.

A iniciativa divide-se em 26 sessões, selecionadas na sequência de uma consulta pública, e estão organizadas em seis grupos:

  • Sistemas de cultivo e de pastagem;
  • Sistemas agrícolas;
  • Sistemas de gestão paisagística;
  • Sistemas de governação públicos e privados;
  • Sistemas alimentares;
  • Sistemas à escala transversal;

Cada sessão terá a duração de 90 minutos e incluirá entre três a cinco apresentações (decididas pelos organizadores da sessão). Os candidatos devem indicar a sessão a que se candidatam, embora a organização possa sugerir a transferência da contribuição para outra sessão.

Está ainda prevista a realização de 11 masterclasses que terão a duração de três horas e irão acolher entre 15 a 40 participantes (com inscrição prévia). As masterclasses são sessões interactivas para mostrar, aprender e discutir novas ferramentas, métodos ou tópicos emergentes em intensidade prática

A organização da Landscape 2021 está a receber apresentações orais / posters até ao próximo dia 1 de março, podendo os documentos serem submetidos através do deste link.

As inscrições para a participação na conferência, incluindo a inscrição para masterclasses, estarão abertas a 1 de Abril de 2021.

Para mais informação, aceda aqui.